“O Reiki é uma terapia onde usamos a Energia Vital do Universo e esta é passada através das mãos do terapeuta, que está conectado com essa Energia Universal. As mãos podem, ou não estar em contacto direto com o corpo do paciente, mas, mesmo ligeiramente afastadas, sente-se a energia a passar, os bloqueios e, quando conseguimos desbloquear, sentimos a energia a fluir. As sensações podem ser as mais variadas, desde sentir quente, frio, formigueiro ou até mesmo algum desconforto.
O Reiki ajuda a todos os níveis, físico e emocional, ajudando a desbloquear situações que podem chegar à doença física senão forem tratados a tempo, a nível espiritual.
Para mim, Reiki não é só um tratamento físico nem só espiritual, é também um despertar espiritual, é uma forma de estar e viver que o nosso Mestre Mikao Usui fez questão de deixar escrito e que são, até hoje, conhecidos como os cinco princípios básicos do Reiki.
No final de cada tratamento os chakras devem ser alinhados e a aura limpa de forma a libertar qualquer energia estagnada, densa ou menos boa.
Eu gosto de utilizar cristais durante as sessões de Reiki, não tenho nenhuma lista pré-definida dos cristais, vai depender daquilo que eu sinto que cada pessoa precisa de trabalhar, desbloquear ou desenvolver. Os cristais chamam-me para ajudar e potenciar os resultados dos tratamentos. O Reiki, como tantas outras terapias, não é algo que cure ou resolva com uma sessão. O Reiki deve ser um tratamento contínuo, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal, dependendo dos casos.”
Joana Serra
Adequado a todas as idades.