O que é a Intuição?
A intuição é a capacidade do ser humano de compreender situações, coisas, pensamentos ou sentimentos e ser capaz de tomar decisões instantaneamente, sem a intervenção da mente ou da lógica.
É chamado de “palpite” ou voz interior. O ser humano percebe muito mais do que o que torna consciente, todas essas informações ficam armazenadas e fazem parte da intuição.
A intuição é caracterizada por dar respostas rápidas e automáticas porque usa o conteúdo do inconsciente para avaliar e reagir a um estímulo ou situação sem esperar por uma reação racional ou consciente. A intuição associa experiências passadas do indivíduo e atua com base em crenças e valores e difere da razão, que usa a lógica e a análise de variáveis para se relacionar com o mundo interno e externo.
A intuição usa uma linguagem não verbal, é baseada na percepção e está ligada às sensações. O tipo de pensamento que predomina numa pessoa com intuição é o pensamento lateral, que é criativo e flexível e, na maioria dos casos, o sujeito não consegue entender ou explicar de onde vem o conhecimento.
O terceiro olho é uma glândula, chamada de pineal, tão pequena quanto uma ervilha em a forma de pinha (de onde vem o seu nome). Segundo os especialistas, ele está ligado à intuição, à espiritualidade e à percepção de eventos metafísicos. Sua função assemelha-se muito a de um radar, captando informações e trabalhando em conjunto com outras áreas do cérebro para que estes dados possam ser compreendidos para trabalhar a intuição e o terceiro olho pode seguir estas dicas: Existem diversas formas de despertar o terceiro olho, buscando encontrar um maior estado de consciência plena. Com a abertura do seu terceiro olho, aguça sua intuição e passa a ver as coisas do mundo de forma diferente.
Existem algumas técnicas que ajudam a estimular a abertura do terceiro olho:
1.Meditar com frequência
2.Perceber seus cinco sentidos com consciência. Por exemplo, ouvir atentamente aos outros ou saborear um alimento com calma.
3.Beber bastante água.
4.Ter contato com a natureza diariamente. Uma caminhada no parque ou praça próxima a sua casa já ajuda!
5.Praticar atividades estéticas. Desenhar, escrever, fazer colagens, dançar, tirar fotos..
Escolha a que faz o seu coração bater mais forte e invista seu tempo em algo criativo.
Agora que sabe reconhecer os sintomas da abertura do terceiro olho, que tal colocar em prática e mãos à obra?
Sophia Lobo